O sistema de resfriamento Mamute Cooling foi adaptado à realidade Brasileira.

Utilizamos a produção de vento do ventilador Mamute e combinamos com uma aspersão potente e bem construída.

ASPERSAO.png
Muita Água

Trabalhamos com altos volumes de água, posicionamos os aspersores para que a cobertura seja completa, sem pontos cegos, garantimos que a água chegue ao lugar certo.

configuração.png
Ajuste de parêmetros

Seja com o timer digital ou com uma PLC, os sistema Mamute Cooling são facilmente ajustáveis. Ajuste os ciclos com facilidade.

mamute.png
Muito Vento

Os ventiladores Mamute são reconhecidos pela grande produção de vento, usamos essa características para conseguirmos alta capacidade de secagem das vacas, ou seja, molhamos muito e secamos rápido.

parada.png
Botão de parada rápida

Suspenda a aspersão por um período pré determinado com um toque em um botão.

ciclos.png
Ciclos otimizados

Quando utilizamos muita água e muito vento conseguimos otimizar o ciclo de 1:5 de água e vento com isso resfriamos mais e mais rapido

BRASIL.png
Ajustado para o Brasil

Estudamos dezenas de fazendas, usamos termomêtros intra vaginais em centenas de animais para ajustar o sistema de aspersão ao Brasil e nossas condições

Resultados do Mamute Cooling

Eficiência de resfriamento

Em um dos primeiro experimentos, colocamos os termômetros intravaginais nas vacas e medimos a eficiência de resfriamento com a sala de espera que a fazenda possuía, em um intervalo de ordenha trocamos o pelo nosso sistema de resfriamento Mamute Cooling, e passamos a medir as mesmas vacas em dias consecutivos.

A diferença é visível no gráfico, sistemas mal dimensionados mal conseguem manter o animal sem esquentar durante a espera para ordenha.

Eficiência de resfriamento

Em outro experimento, como uma fazenda que possuía duas salas de espera iguais, alteramos uma das salas para o nosso sistema Mamute Cooling, novamente a diferença é visível, com ciclo otimizados conseguimos retirar duas vezes mais calor dos animais no mesmo período de tempo.

Persistência do resfriamento

Resfriar melhor os animais, com mais eficiência permite que os mesmos fiquem fora da zona de stress térmico por mais tempo, e isso é o mais importante no final. Uma sala que resfria melhor, Mamute Cooling, permitiu que os animais ficassem 20 vezes mais tempo resfriados que uma sala de espera comum.

Tempo total em conforto térmico

Uma sala de espera Mamute Cooling combinada com outros manejos para manutenção do resfriamento levaram os animais da fazenda a ficarem 3 vezes mais tempo dentro da área de conforto térmico. Ou seja, é possível chegar perto das 24 horas fora de stress térmico e dessa forma colher os benefícios em produção, saúde e reprodução.

Ao longo dos anos confrontamos a nossa metodologia Mamute Cooling contra as metodologias existentes no mercado, os resultados podem ser vistos nos resumos abaixo.

  • Facebook
  • Instagram

Quem somos:

Fundada em 2003, a Frontagro é uma empresa que atua na distribuição e representação de produtos pecuários e na fabricação de equipamentos conforto animal e operacão da nutrição dos animais.

Missão:

Trazer ao mercado tecnologias viáveis e comprovadas, com assistência técnica que otimiza o retorno econômico do pecuarista.